Desta vez publico aqui um projeto de minha autoria, uma pista de Breakdance elaborada para a cidade de Aquidauana/MS, portal de entrada do Pantanal.
Local destinado aos amantes do estilo de dança que durante o dia pode ser um ótimo refúgio para reuniões de jovens e adolescentes. Com dimensões limitadas, porém adequadas, a pista circular possui diâmetro de 6 metros e altura de 10 cm. Sua elevação é muito interessante pois delimita o espaço possibilitando uma passagem adequada em torno da mesma, o acabamento é chanfrado, causando sensação de leveza e ilusão de flutuação ao local de apresentação, revestido aparentemente de tinta preta a óleo, lembrando um disco de vinil.
Nas arquibancadas estão 4 níveis de assento em cimento polido, sendo o último mais largo para que seja feita com segurança a passagem da escada para o mezanino, local que servirá para contemplação do externo e ponto para roda de tereré (bebida regional), além de abrigar possíveis avaliadores e caixas acústicas em eventos de dança. Na escada, degraus e corrimão são embutidos na alvenaria, gerando economia de material, ganho estético e menores custos.
Na ambientação helicoidal, duas paredes retas estão destinadas para divulgação de eventos ocorrentes na pista, preferencialmente, luminoso, totem, logo, e outras informações.
Em torno do disco estão dispostas árvores de Buriti, típica e abundante na região e muito, muito bonita, proporcionam sombra e imponência à alvenaria. Ainda na área externa estão as duas paredes que serão os "pichódromos", trazendo características dos usuários para o design.
Nenhum comentário:
Postar um comentário